REUNIÃO PEDAGÓGICA –
1º ao 9º anos
01 e 02/07/2014
1- Mensagem inicial
2- Dinâmica Projeto Caráter Conta –
Pilar: Senso de Justiça (Orientadora Marivalda)
3- Grupo de estudo – Texto: É preciso ir
aos porões (Prof. Rafael e Profª Teresinha)
4- Combinados importantes:
4.1 – Xerox
– todas as atividades e avaliações que serão xerocadas deverão ser vistadas
pela supervisora antes de serem fotocopiadas.
4.2 – Provas de 2ª
chamada – Todos deverão manter o combinado da prova de 2ª chamada no
contraturno ( prova de 2ª chamada é diferente da recuperação paralela)
4.3 – Diários de
classe – manter sempre atualizados com o registro do conteúdo
ministrado, recuperação da aprendizagem (tanto de conteúdo quanto de nota) e
observações (ocorrências importantes que acontecem na rotina de sala de aula) –
pode ser digitado.
4.4 – Faltas
– manter faltas atualizadas, tanto no diário de classe quanto no EVN (observar
na agenda pedagógica a data limite para o lançamento de faltas do mês anterior)
4.5 – Notas
– manter as notas parciais atualizadas no EVN, facilitando o acompanhamento da
supervisão e orientação.
4.6 – Planejamentos
– entregar ou mandar por e-mail nos dias 07 e 08/08 para a supervisora.
5- Planejamento/ troca de ideias:
5.1 – Projeto Caráter Conta – Pilar:
Senso de Justiça
5.2 – Projeto “Cidadãos Marcantes”-
entregar projeto escrito nos dias 07 e 08/07 para a supervisora.
1º e 6º anos – Água
2º e 7º anos – Alimentação Saudável
3º e 9º anos – Lixo/ Reciclagem
4º e 8º anos – Animais da Mata
Atlântica
5º anos – Preservação do Meio Ambiente:
o lugar em que vivo – Morro do Finder
6- Jogos Pedagógicos
REUNIÃO PEDAGÓGICA
25/09/2013
Iniciamos a reunião fazendo Arte com a Professora Silmara.
CONFIRA COMO FICOU....
REUNIÃO PEDAGÓGICA
17/06/2013
REUNIÃO PEDAGÓGICA DIA 27 DE SETEMBRO
PAUTA
1.Atividade
Compartilhada – Coordenação Motora (Edinéia)
2.Análise portal IDEB (Cassiana) (www.portalideb.com.br)
3.Teste: “Ser
professor” (Josiana)
4.Estudo de texto: A
Avaliação – cap. 8 do livro: A Prática Educativa (Silvana)
5.Estratégias de
combate a reprovação e informativo pedagógico (Rosangela)
6.Tarefa (Cassiana e Silvana)
REUNIÃO DIA 25 E 26 DE ABRIL DE 2012
PAUTA:
1.Leitura compartilhada
2.Discussão das
leituras do Capítulo 3 do livro: A Prática Educativa de Antoni Zabala: As sequências
didáticas e as sequências de conteúdo (Técnica
da Cumbuca)
3.Análise por equipe
das unidades de sequências: levantamento de
pontos positivos e negativos.
4.Apresentação para o
grupo
5.Sistematizando as
aprendizagens
6.Informativo
pedagógico
7.Trabalhando com as
finalidades da leitura e escrita
8.Planejamento de aula
de leitura e escrita
9.Entrega de
cronogramas
REUNIÃO PEDAGÓGICA COM OS PROFESSORES
PROJETO LEITURA
PAUTA
DO DIA:
1.Contação de história
2.Levantamento de questões para planejamento estratégico
de leitura e escrita na escola.
3.Apresentação de diagnóstico do ano anterior
4.Apresentação de pesquisa: Leitura e Escrita nas famílias
5.Compartilhar tarefas da leitura de textos
6.DVD – Caminhos da Escola: Leitura
7.Elaboração de Metas envolvendo a leitura e a escrita
8.Sequência didática para leitura e escrita
9.Planejamento Estratégico:
“Ser mais humano – Formação de leitores e
escritores”(1º ao 5º ano)
“Formação
de Leitores e Escritores: função da escola. Compromisso de todas as áreas.”(6º
ao 9º ano)
REUNIÃO PEDAGÓGICA COM AS PROFESSORAS DOS 1º ANOS E AS SUPERVISORAS