DIA DO DESAFIO
PROGRAMA DE DANÇA NA ESCOLA
A professora Maristela participou do Dia do desafio com sua equipe de dança que aconteceu no dia 27/05 no SESC.
ALUNOS DOS 9º ANOS USANDO O TABLET NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISÍCA PARA REGISTRAR AS FASES DO PROJETO
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA SALA DE INFORMÁTICA PEDAGÓGICA
PROFESSORA TERESINHA SEZERINO
BIOGRAFIA DE FAMOSOS MARCANTES
6º ANOS
APRESENTAÇÃO DE TRABALHO COM TEATRO
NA AULA DE INGLÊS
PROFESSORA ROSANE
7º ANOS
TRABALHOS ERA UMA VEZ EM ARTE COM OS ALUNOS DOS 5º ANOS
PROFESSORA SILMARA
PALESTRA ÉTICA, MORAL E CIDADANIA
MARATONINHA DA CAIXA
ALGUNS DE NOSSOS ALUNOS DE NOSSA ESCOLA PARTICIPARAM
JUNTAMENTE COMO PROFESSOR NEILSON PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NOSSOS ALUNOS VENCEDORES
CARÁTER CONTA PILAR SINCERIDADE
ALGUMAS APRESENTAÇÕES DO QUE VEM SENDO TRABALHO COM OS ALUNOS EM SALA DE AULA
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM DA IELUSC REALIZAM ATIVIDADES COM OS ALUNOS DOS 1º E 2º ANOS, ATRAVÉS DE TEATRO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS.
6º ano J
DIA DO DESAFIO
DIA DO
DESAFIO (28/05) na Escola Avelino Marcante foi com muita DANÇA, a Profª
Maristela juntamente com as alunas do Projeto de Dança na Escola embalaram
vários ritmos dançantes com os alunos de todas as turmas.
OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Alunos dos 6º anos, apresentaram poemas aos alunos dos 1º anos e 2º anos, enfatizando a importância de ouvir e dizer poemas, bem como conhecer poetas e poemas consagrados da literatura brasileira.
Profª Jaqueline
OFICINAS REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DE RECUPERAÇÃO
O programa do governo Federal Atleta na escola em nossa escola teve alunos inseridos na modalidades vôlei, salto à distância, corrida de resistência e arremesso de peso. Os 3 melhores de cada prova, mais os 10 melhores do vôlei foram disputar a fase municipal.
ALUNOS VÃO AO TEATRO
Alunos do 6º ao 9º anos acompanhados dos professores vão até Complexo Cultural do Aventureiro e assistem ao teatro
" Comédia Futebol Clube"
ALUNOS DO 2º ANOS K E V DA PROFª KELI
COLHEM O QUE PLANTARAM NA HORTA ESCOLAR
ALFACE FRESQUINHA PARA MERENDA
CONCURSO DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
TEMA: ÁLCOOL, OUTRAS DROGAS E A SEGURANÇA NO TRÂNSITO: EFEITOS, RESPONSABILIDADES E ESCOLHAS
MAQUETES 5º ANOS
PROFª KARIN
5º K
5º V
MAQUETE SELECIONADA DO 5º V |
ALUNO STEFAN
ORDEM E PROGRESSO
BANDEIRA CONFECCIONADA PELOS
ALUNOS DO 2º ANO V
PROFª KELI
SOLDADOS BRASILEIROS FEITOS COM GARRAFA PET
PELOS ALUNOS DO 2º ANOK
PROFª KELI
APRENDENDO NA PRÁTICA A
IDENTIFICAR AS FORMAS DE RELEVO
4ª ANO V
PROFª SORAYA
CLASSE APOIO
PROFª MÁRCIA
BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE...
MÁSCARAS E CADERNOS DE RECEITA DA
¨GALINHA RUIVA
CONFERÊNCIA MEIO
AMBIENTE
22/08 – 5ª FEIRA
ESCOLA SUSTENTÁVEL
6º ao 9º ANOS – 7
GRUPOS
Matutino
e Vespertino
PAUTA:
GRUPOS
LEITURA/ESTUDO DO TEMA
RESUMO / PONTOS
PRINCIPAIS
SUGESTÕES DE NOVAS AÇÕES
INTERVALO
PLENÁRIA
APRESENTAÇÃO DOS
ESTUDOS
DE CADA GRUPO (PÁTIO )
ELEGER PROJETO E
DELEGADO (A)
QUE REPRESENTARÃO A ESCOLA NA CONFERÊNCIA REGIONAL
20/08
INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DO TEMA
ATÉ 30/08
CONFIRMAR REALIZAÇÃO
REGISTRO MEC
PERÍODO MATUTINOOs alunos que fizeram suas Inscrições para participar da Conferência foram organizados em sala e com professores para :
LEITURA/ESTUDO DO TEMA
RESUMO / PONTOS
PRINCIPAIS
SUGESTÕES DE NOVAS AÇÕES
PLENÁRIA
APRESENTAÇÃO DOS
ESTUDOS
DE CADA GRUPO (PÁTIO )
ELEGER PROJETO E
DELEGADO (A)
QUE REPRESENTARÃO A ESCOLA NA CONFERÊNCIA REGIONAL
PERÍODO VESPERTINO
APRESENTAÇÕES
Estamos em uma semana muito Especial.
Início as apresentações dos trabalhos realizados durante os semestres com os alunos. Estes trabalhos culminam os diversos Projetos da Escola que estão inseridos no Projeto:
SER MAIS HUMANO:
CIDADÃO
MARCANTE
EIXO PRINCIPAL:
LEITURA E ESCRITA EM
TODAS AS ÁREAS...
ABERTURA
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIA
2º Dia 14/08 - 4ª Feira
1ª anos - Água
2º Anos - Alimentação Saudável
3º anos - Lixo
1 ao 6º anos - Exercícios Físicos
5º anos - Morro do Finder
3º Dia 15/08 – 5ª FEIRA
4º ANOS
ANIMAIS DA MATA
ATLÂNTICA
6º ANOS
POLUIÇÃO DO
AR
PLANETA TERRA
HORTA ESCOLAR
Estamos em agosto e iniciamos a plantação da Horta Escolar com os 2º anos da Profª Keli confira:
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Por meio da horta é possível propiciar
conhecimentos e habilidades que
permitem às pessoas produzir,
descobrir, selecionar e consumir os
alimentos de forma adequada, saudável
e segura e assim conscientizá-las
quanto a práticas alimentares mais
saudáveis, fortalecer culturas
alimentares das diversas regiões do
país e discutir a possibilidade do
aproveitamento integral dos alimentos.
PROJETO LIXO
5º anos
Profª Karin
ALUNOS DOS 1º ANOS
VISITAM O VALE DAS NASCENTES
PROFESSORAS MARIVÂNIA E TEREZINHA
Vivenciando na prática o conhecimento pesquisado
Visita ao Zoológico de Pomerode e Parque Malwee
4º anos V, P e T
Professoras Soraya, Marta e Terezinha
Conhecer os animais que fazem parte da Mata Atlântica e ambiente em que vivem.
ALUNOS 2º ANOS VISITAM
A FAMÍLIA SCHROEDER
Projeto Alimentação Saudável
Hoje foi um dia muito especial para nós do
segundos anos da escola Municipal Professor Avelino Marcante. Fomos
visitar a propriedade da Família Schroeder. Um espetáculo, uma
experiência incrível. Nós agradecemos o carinho que nos atenderam e nos
ensinaram Sr. Acácio e Sra. Salete. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
PROFª KELIALUNOS 5º ANOS VISITAM O MORRO DO FINDER
PROJETO PRESERVAÇÃO DO MEIO
PROFESSORA KARIN SEGER PETRONILHO
SAGUI |
ÁRVORE MAMICA DE CADELA |
ARANHA CARANGUEJEIRA |
PROJETO LENDAS
Alunos 5º K e 5º V
Professora Karin
Os alunos trabalharam atividades de leitura de diversas lendas, percebendo as características do gênero, compreensão textual, ampliação do vocabulário, reescrita, resumo e apresentação do teatro de palito confeccionando os personagens das lendas.
Alunos 5º K
Alunos 5º V
PALESTRA PARA OS ALUNOS DOS 6º AO 9º ANOS
05/04/2013
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS
COM VINÍCIUS
CAÇA AO NINHO
A atividade de caça ao ninho está na sua 2ª edição, é feita toda uma logística, onde os pais colaboram com as doações de chocolate e guloseimas e a Equipe administrativa por sua vez organiza tudo em pacotes. Estes são distribuídos aos alunos, depois que os mesmos foram escondidos pela e escola e achados pelos alunos. Recebemos ainda a visita do Coelho que nos trouxe muita alegria.
TROCA-TROCA DE UNIFORMES 2013
Dia 17 de março realizamos o Troca-troca de uniformes, uma iniciativa que acontece a 4 anos em nossa, onde os alunos tem a oportunidade de trocar seus uniformes bons que não servem mais, por outro em bom estado que lhes servem.
PROJETO BOI-DE MAMÃO: REVIVENDO A CULTURA CATARINENSE
ALUNOS DO 4º ANO "S"
PROFª SORAYA
Vivenciando o Folclore Catarinense, os alunos puderam cultivar uma tradição pouco conhecida em nossa região, mas que trouxe muita experiência para manter viva este festejo do Litoral do Estado.
MAQUETES VULCÕES 6º M
PROFª ROSELI
ALUNOS: João, Marcos, Gustavo, Ismael, Michelle, Fernando P. Bruna e César
MOBILIZAÇÃO NACIONAL PRÓ AOS DIREITOS AUTISTAS
ALUNOS DESTAQUES MATUTINO
1º AO 5º ANOS
6º AO 9º ANOS
1º AO 5º ANOS - VESPERTINO
6º AO 9º ANOS
MAQUETES 4º S PROFª SORAYA
FORMAS DE RELEVO
CONVITE ELABORADO PELOS ALUNOS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS REALIZADO COM O PROJETO
PROJETO: A IMPORTANCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Justificativa:
Observando
o cotidiano dos educandos na escola durante o recreio, notou-se a necessidade
de orientar e mostrar os benefícios que uma alimentação saudável proporciona
aos seres humanos no decorrer de sua vida. Em contra partida os malefícios de
uma alimentação exagerada e desordenada traz a humanidade.
Esse
trabalho possibilitará melhor conhecimento por parte dos educandos e sua
família na escolha de alimentos saudáveis, auxiliando na reflexão de uma melhor
qualidade de vida.
Objetivos:
·
Analisar hábitos
de alimentação dos alunos;
·
Assistir,
observar e refletir sobre conseqüências de uma má alimentação;
·
Conhecer histórias de mudança de atitude
(reeducação alimentar);
·
Ler, escrever e
compreender diferentes gêneros textuais (receitas, rótulos, reportagens,
cardápios...)
·
Pesquisar e
elaborar cardápios e receitas saudáveis;
Metodologia e desenvolvimento das aulas:
No
primeiro momento, conhecer os hábitos alimentar das crianças (cardápio)
que
tipo de alimentação encontra na sua casa (congelados, enlatados, ???)
conhecimento prévio.
Junto
com as crianças elaborar a rotina alimentar que alas acreditam que seja
necessário.
Então
as crianças irão escrever a sua própria rotina após elas observarem em casa
como tarefa.
Partindo
desses dados, irei mostrar dois cardápios para análise.
Cartaz
com vários tipos de alimentos.
Apresentar
vídeos de crianças com distúrbios alimentar (obesidade), reconhecer o problema
no vídeo.
QUE
ATITUDE DEVEMOS TER DIANTE DE PROBLEMA?
Contribuir
trazendo reportagens sobre alimentação saudável nas leituras compartilhadas.
Conversando
com a nutricionista.
Pesquisando
receitas saudáveis analisando cada alimento utilizado.
Construir
livro de receitas partindo da história da GALINHA RUIVA.
Diariamente
observar no grupo os alimentos trazidos por cada aluno e também observar os
demais que circulam na escola.
Construir
um cartaz de sugestões para lanche na semana.
Conversando
com as merendeiras para conhecer um pouco mais de como é o processo do lanche
na escola até chegar ao prato dos alunos.
Passeio
na Estrada Bonita para conhecer a produção de alguns alimentos.
Valorizar
a horta, o pomar em nossa casa.
Visita
dos alunos da Univille.
Culminância do projeto:
Convidaremos
a família para participar ativamente desse processo de mudança alimentar.
Realizando um período de degustação com os pratos nutritivos e saudáveis
aprendidos no decorrer do projeto feitos pela própria família.
TURISMO RURAL
ANGO E IVANIR KERSTEN
ANGO E IVANIR KERSTEN
MUSEU DE OBJETOS ANTIGOS |
CAMINHADA DOS 2º ANOS
Alunos 4º S Plantam Girassol
Nosso Projeto continua a todo vapor...
Confecção de lembranças para entregar no dia da exposição.
PROJETO CIDADÃOS MARCANTES: SER MAIS HUMANO
Título do projeto: Preservação do meio
Contexto: A escola está situada no bairro Bom Retiro, atende alunos
de diferentes localidades e situação econômica.
Uma grande parte dos nossos
alunos reside na continuação da Rua: Itajubá, que faz parte do Morro do Finder,
sendo uma área habitada irregularmente há muitos anos, sem planejamento e
cuidados necessários com o meio ambiente.
Em contrapartida próxima a esta
localidade encontramos uma área onde há esta preocupação com a preservação do
meio, denominada Morro do Finder.
Justificativa:
Esse projeto faz-se necessário
para que alunos, professores, funcionários e comunidade em geral,
sensibilize-se com a relação ao problema da má utilização dos recursos
materiais, a partir de observações realizadas no entorno da escola e áreas de
preservação ambiental. Através das atividades realizadas do projeto busca-se a
reflexão sobre nossas atitudes e as possíveis mudanças de comportamento de
todos os envolvidos.
Objetivo Geral:
Analisar a realidade atual e
propor ações para minimizar os efeitos negativos causados pela ocupação humana
irregular de áreas ambientais.
Objetivos específicos:
- Levantar dados da situação ambiental na escola e em seu entorno:
- Analisar os dados obtidos:
- Observar a realidade em torno da escola e uma área de preservação ambiental ( Morro do Finder);
- Comparar os impactos ambientais nas realidades observadas;
- Refletir sobre as atitudes dos seres humanos que interferem negativamente no meio ambiente;
- Implementar ações de educação ambiental que contribuam para o exercício da cidadania.
Público beneficiário: alunos, professores, funcionários, pais,
comunidade em geral.
Metodologia:
“Para superarmos concepções
ambientais dualistas, do tipo homem/natureza, precisamos modificar nosso modo
de encarar os acontecimentos, percebendo-os como problemas complexos e
dinâmicos, inseridos numa teia de saberes e relações. Precisamos compreender
que a resolução desses problemas envolve aspectos diversos e a participação de
diferentes instâncias da sociedade. É fundamental modificarmos a relação que
temos com os outros elementos do ambiente e nos colocarmos como parte desse
ambiente para avançarmos na luta pela melhoria ambiental e qualidade de vida.”
(Barros, Maria de Lourdes
Teixeira, 2009, p. 12)
“Se o homem anseia ter um futuro
sobre a Terra, está evidenciado pelos fatos observáveis, que ele deverá
utilizar os recursos naturais da forma mais prudente possível, isto é, fazer o
sábio manejo destes recursos e das disponibilidades ambientais para garantir
uma sobrevivência digna por milênios.
(Agenda 21 Municipal, Cap.I,
p.35)
Sequência didática:
1 – Apresentação da proposta: dia 09/04
PROJETO: Ser mais humano
Tema: Preservação do meio
ambiente
Estudo de campo: Morro do Finder
e continuação da rua Itajubá
2 – Mapear os conhecimentos
prévios dos alunos: dia 27/04
* Descobrir o que os alunos já
sabem sobre meio ambiente;
* Definir meio ambiente.
3 – Ampliar o repertório dos
alunos: dia 04/05
- Pesquisa envolvendo os pais sobre questões ambientais.
4 – Analisar o conteúdo: dia
11/05
- Estudo de campo no Morro do Finder
5 – Buscar novas informações
sobre o tema em estudo: dia 25/05
- Relatórios sobre a história, localização, vegetação, mananciais, trilhas, lazer.
6 – Organização e sistematização
das aprendizagens: dia 01/06
- Estudo de campo da área próxima a escola, continuação da rua Itajubá.
7 – Produção coletiva dos alunos:
15/06
- Relatórios das observações efetuadas: infraestrutura, habitação, uso das nascentes, vegetação, ocupação do espaço.
8 – Revisão: dia 22/06
- Criar poemas para a preservação do meio ambiente.
9 - Avaliação: dia 29/06
- Promover grupos de monitores dentro da escola, para fiscalizar ações para a utilização de forma responsável dos recursos naturais.
10 – Produto final: dia 06/07
- Construção da apresentação das duas realidades estudadas no Power Point.
ALUNOS 5º ANOS PROFª KARIN VISITAM O MORRO DO FINDER
Alunos dos 4º Anos Profª Soraya visitam o Zoológico de Pomerode
PROJETO CIDADÃO MARCANTE
“CONHECER
PARA CUIDAR E FAZER TRANSFORMAÇÃO”.
TEMA: ANIMAIS E VEGETAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA
JUSTIFICATIVA: O presente projeto irá realizar um estudo sobre os
animais e a vegetação, assuntos que são abordados no currículo do 4º ano.
O tema do projeto desperta o
interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com
várias informações relativas a ele. Os animais e a vegetação têm uma importante
presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e, além
disso, possuem um importante caráter de identificação de suas vivências
pessoais e sociais. Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais
e destes com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos.
Através dos animais e do conhecimento da vegetação em questão, buscamos colaborar para desenvolver um ambiente agradável e de bons relacionamentos, contribuindo para a ampliação das relações afetivas dos alunos, fazendo com que estes se tornem pessoas melhores: mais solidárias e que respeitem o próximo e suas individualidades. Espera-se que com esse trabalho possamos despertar o interesse do aluno, enfatizando a preservação animal e vegetal para sua melhor qualidade de vida, dando-lhes oportunidade de rever um ou outro comportamento destrutivo ou de desrespeito à natureza.
Através dos animais e do conhecimento da vegetação em questão, buscamos colaborar para desenvolver um ambiente agradável e de bons relacionamentos, contribuindo para a ampliação das relações afetivas dos alunos, fazendo com que estes se tornem pessoas melhores: mais solidárias e que respeitem o próximo e suas individualidades. Espera-se que com esse trabalho possamos despertar o interesse do aluno, enfatizando a preservação animal e vegetal para sua melhor qualidade de vida, dando-lhes oportunidade de rever um ou outro comportamento destrutivo ou de desrespeito à natureza.
OBJETIVOS GERAIS:
Compreender a importância dos
animais e da vegetação que nos rodeia, para que a preservação torne-se uma
atitude natural de cada um e respeito para com seus habitats.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Desenvolver atividades dinâmicas e construtivas;
- Ler e ouvir com atenção as histórias que tratam sobre os animais e a vegetação;
- Ampliar o vocabulário através dos textos científicos trabalhados em aula;
- Internalizar valores, como por exemplo, a solidariedade e o respeito;
- Despertar o interesse pela leitura;
- Proporcionar um ambiente de livre imaginação e criatividade;
- Caracterizar diferentes animais quanto seu habitat, alimentação e características específicas, e os tipos de vegetações nativas destes ambientes.
- Conhecer a importância da vida animal e vegetal é de grande importância para o ecossistema;
- Conhecer os efeitos da fauna e da flora ameaçadas pelo lixo e poluição em seu habitat.
CONCEITOS:
- Comparar diversos tipos de animais e vegetais através da observação;
- Refletir sobre as características individuais de cada animal da Mata Atlântica e risco de extinção;
- Identificar as características específicas de cada grupo de animais da Mata Atlântica.
- Saber identificar a vegetação nativa da Mata Atlântica.
- Reconhecer o alimento necessário ou preferido dos animais em estudo;
- Identificar a vegetação nativa como forma de cuidado e preservação.
ATITUDES:
- Preocupar-se com a preservação da natureza;
- Interessar-se pelo estudo buscando novas informações relacionadas ao tema;
- Socializar as informações que os alunos possuem sobre o tema;
- Classificar diferentes animais pelas suas características (Diferenças e semelhanças);
- Conscientizar para um espírito de cidadão preocupado com o risco de extinção de algumas espécies de animais da Mata Atlântica.
Ciências Naturais e os temas
transversais
(natureza e sociedade, meio ambiente,
ética e cidadania).
·
Moradia (habitat)
- A proteção da fauna e da flora da Mata Atlântica.
- Animais em extinção da Mata Atlântica.
·
Classificação dos animais: Vertebrados e
Invertebrados, Répteis, Anfíbios, mamíferos, aves, peixes e insetos.
·
Espécies extintas (fauna e flora) da Mata
Atlântica.
QUESTÕES NORTEADORAS:
Que
diferenças básicas existem entre os animais?
- Quais os animais que podemos encontrar na mata que temos em Joinville?
- Quais os tipos de árvores que podemos encontrar na mata perto da nossa escola?
Procedimentos:
- Coletar dados por meio de pesquisas e observações;
- Usar diferentes fontes de informação e relacioná-las;
- Selecionar alguns tipos de animais e vegetais para pesquisa;
- Classificar animais;
- Elaborar cartazes, álbuns, painéis, bonecos;
- Formular questões pertinentes que apontem para a caracterização de determinado animal e vegetal;
- Registrar o assunto organizadamente de diferentes maneiras;
- Contar histórias para o grupo mostrando gravuras de determinados animais e vegetais;
- Visitar um Zoológico e Parque Ecológico na cidade.
- Músicas relacionadas ao tema.
- Jogos (memória e dominó);
- Papel reciclado.
CULMINÂNCIA:
·
Confecção
de materiais (cartazes, jogo da memória e dominó) e livro de curiosidades sobre
as pesquisas realizadas para a exposição no Dia da Família na escola.
·
Oficina
de trabalhos com papel reciclado (confeccionado pelos alunos).
CRONOLOGIA:
Projeto para ser desenvolvido
durante os meses de abril a julho de 2012 com as turmas de 4º ano.
PARQUE MALWEE
ALUNOS CUIDANDO E REFAZENDO
O JARDIM DA ESCOLAALUNOS DESTAQUES 1º TRIMESTRE
1º M PROFª MARIVÂNIA |
2º K PROFª KELI |
2º V PROFª KELI |
3º T PROFª TEREZINHA |
1º T PROFª TEREZINHA |
3º C PROFª CARINA |
3º V PROFª CARINA |
4º S PROFª SORAYA |
4º V PROFª SORAYA |
5ª K PROFª KARIN |
5ª V PROFª KARIN |
6º ao 9º ano
VESPERTINO
ALUNOS 1º ANOS VISITAM UMA PROPRIEDADE "VALE DAS NASCENTES"
ALUNOS 3º T PROFª TEREZINHA
ALUNOS DO 3º V - PROFª CARINA
Projeto – Ser Mais humano Cidadão Marcante
Dentro do projeto estamos desenvolvendo a sequência didática
que tem como principal objetivo fazer com que os alunos identifiquem as
principais marcas deste gêneros, leiam,
compreendam e identifiquem textos instrucionais.
Nosso objetivo com esta atividade foi levar os alunos a reflexão
e vivencia com a prática da função social deste tipo de gênero textual.
A garotada adorou participar dessa realização e de fazer um
bolo na escola.
Eles participaram de toda produção com muito entusiasmo e
atenção:
1º trouxeram de casa suas receitas preferidas;
2º fizeram uma votação para saber que receita colocaríamos
em pratica;
3º dividir a quantidade de ingredientes para cada aluno trazer.
Depois destes
procedimentos, marcamos a data para colocar a mão na massa.
Foi muito divertido, ver as crianças se apropriarem do
conteúdo dado em sala, mas dessa vez de forma mais descontraída.
3º C e V
Professora Carina Pita
ALUNOS DO 4º S VISITAM A EMPRESA GIDION COM O PROJETO" CIDADANIA NO TRÂNSITO"
ALUNAS PARTICIPAM DOS JOGOS ESCOLARES E SE CLASSIFICAM FICANDO COMO VICE CAMPEÃS NO ATLETISMO
HORTA ESCOLAR 2012
ALUNOS DO MATUTINO
ALUNOS DO VESPERTINO
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
4º S E V PROFª SORAYA
OS ALUNOS DO 4º E DO 4º V CONFECCIONARAM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS UTILIZANDO MASSSINHA E PALITOS. UMA FORMA PRÁTICA DA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO.
SALA DECORADA DO
2º ANOS PROFª KELI
A decoração foi realizada com a participação dos alunos.
PINTANDO GRAMPINHOS
2º ANOS PROFª KELI
JOGO DA CORUJA
ADIÇÃO DE DADOS
"EXPERIMENTAR, OBSERVAR E CUIDAR"
4° ano S Profª Soraya
Quando os alunos realizam estas etapas, a aprendizagem é natural.
Através do cuidado com as sementes de alpiste, as crianças puderam observar as etapas da germinação, parte do nosso conteúdo sobre as plantas.
ALUNOS DOS 9º ANOS E e S VISITAM A " CASA SUSTENTÁVEL NO SHOPPING MÜLLER
PROFESSORAS ESTER E TELMA ACOMPANHAM OS ALUNOS A VISITA
PROFESSORA ESTER E ORIENTADORA JOSIANA ACOMPANHAM OS ALUNOS A VISITA |
TRABALHOS REALIZADOS NO 2º TRIMESTRE 5º ANOS
PROFª KARIN
REVISTA DAS CIDADES CATARINENSES E O LIVRO DE POESIAS
REALIZADO NA SALA INFORMATIZADA
TEATRO DE PALITOS
DOBRADURAS
RELEVO DE SANTA CATARINA
PÃO POR DEUS
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
UMA SALA CONTEXTUALIZADA DO 2º ANO DA PROFESSORA KELI
O FOLCLORE
CONFIRA COMO ESTÁ LINDA A NOSSA HORTA
ALUNA ANA JÚLIA SANCHES SE DESTACA COMO VENCEDORA DA REDAÇÃO
"ENSINAMENTOS DA PROERD"
COMO PREMIÇÃO GANHOU UMA BICICLETA
UMA AULA DIFERENTE
APRENDENDO A DANÇAR VALSA
Os alunos dos 9º anos com o professora Rafael de Educação Física aprenderam a dançar a valsa, foi muito divertido e os alunos adoraram as aulas.
TRABALHO DE LEITURA
Profª Teresinha de Língua Portuguesa
Os alunos do 8° ano P realizaram a leitura do livro " o menino do pijama listrado", de John Boyne. Posteriormente assitiram ao filme e compararam as duas produções. A conclusão a que chegaram foi que o livro apresenta muito mais detalhes, é mais descritivo, possibilitando maior compreensão ao leitor.
Após debate, representaram a história em quadrinhos.
PRODUÇÃO DE UMA PROPAGANDA
A produção de uma propaganda envolve ações, que relembram respeito na escola. Tem por objetivo resgatar atos do cotidiano para que todos possam ter uma convivência harmoniosa e pacífica.
Profª Ester - Língua Portuguesa
PERSONAGENS DE CONTOS DE FADAS
ATIVIDADE REALIZADA COM OS 7º ANOS
PROFESSORAS: ESTER E TERESINHA
LÍNGUA PORTUGUESA
CONTOS DE FADAS
Após o estudo do gênero " Contos de fadas", os alunos produziram um livrinho com "heróis" vindos para a realidade com o intuíto de melhorar o mundo em que vivemos.
Professoras Ester e Teresinha
Língua Portuguesa
PROJETO DANÇA NA FESTA DA SOLIDARIEDADE
PROFESSORA DENISE
DANÇANDO NA ESCOLA APRESENTAÇÃO
PROFESSORA DENISE
Maquetes 4º S Professora Soraya
TRABALHO REALIZADO COM OS 7º ANO
MATEMÁTICA
PROFESSORA MARCIANE
Relato do aluno Miguel da Cruz Xavier 8º M
A aula de matemática foi diferente aprendemos a construir novas formas geométricas com apenas alguns canudos.
Gostei muito, porém era um pouco difícil, mas a professora sempre estava ao nosso lado para ajudar.
A princípio tive algumas dificuldades mas depois peguei o jeito e consegui fazer uma das formas mais complexas, gostaria que tivesse mais aula assim.