VISITAS ILUSTRES



 A convite da professora Vanessa de Educação Física recebemos como muita satisfação a Família NAKASHIMA, Campeã Brasileira de Tênis de Mesa, que veio apresentar aos alunos, as regras do Tênis de Mesa, compartilhando assim, suas experiências.




 

PALESTRAS DST 

PELAS ENFERMEIRAS NICE E EDENISE 

DO POSTO DE SÁUDE

 DO BOM RETIRO 

AOS ALUNOS DOS 9º ANOS













VISITA DO PINTOR AMANDOS SELL  A CONVITE A PROFª SILMARA QUE DESENVOLVE O PROJETO "REVISITANDO ARTE EM NAIF AMANDOS SELL"

ALUNOS DO 6º ANOS ENTREVISTAM O PINTOR







Profª Silmara mostra as telas que estão sendo pintadas pelos alunos







A aluna Ana Júlia declama a poesia por ela escrita em homenagem ao Pintor Amandos Sell " De pontinhos em Pontinhos"



Ele dá sua contribuição pintando, o quadro coletivo que será doado pelos alunos à escola.

Amandos Sell autógrafa as telas dos alunos

ALGUMAS TELAS PINTADAS PELOS ALUNOS







ONTEM DIA 26/06/2012 RECEBEMOS UMA VISITA MAIS QUE ILUSTRE, GRACIOSO EM SEUS MOVIMENTOS LENTOS E TRANQUILOS.

OURIÇO CAIXEIRO










VISITAS ILUSTRES DANDO UM SHOW DE GRAÇA E BELEZA











“Se Essas Paredes Falassem...”



Palestras para alunos da rede pública estimula o interesse

das crianças pela história de sua cidade e


mostra o processo de pesquisa que deu origem a livro
 Dia 13 de outubro aconteceu a  palestra “Se Essas Paredes Falassem...”


 aos alunos dos 7º anos. Um breve olhar sobre antigas casas que marcaram a construção de Joinville”, da jornalista Maria Cristina Dias. O livro tem o patrocínio do Simdec, da Fundação Cultural de Joinville, e as palestras correspondem à contrapartida cultural do projeto. Além disto, serão doados 160 livros para a Fundação Cultural de Joinville, para a distribuição nas escolas públicas municipais.



A palestra tem o objetivo de estimular o interesse das crianças pela história de sua cidade. Elas serão realizadas para alunos de terceiro e quarto ano do ensino fundamental, das escolas municipais Avelino Marcante, Edgar Castanheira e Pastor Hans Müller. Na E.M. Avelino Marcante a palestra será ministrada também aos alunos do sétimo ano, que realizaram este ano uma série de atividades voltadas à Memória. A escolha do público-alvo foi determinado pelo currículo escolar, já que nesta fase as crianças começam a estudar sobre o local em que vivem (bairro, município e, depois, Estado).



Neste encontro, a jornalista Maria Cristina Dias vai apresentar a série de reportagens que deu origem ao livro e a contar de forma leve e resumida a história dos casarões enfocados. Depois, abordará o processo de pesquisa, destacando a conversa com os mais velhos como o ponto de partida e importante fonte de informação sobre a história do dia a dia da cidade e de seus moradores. Em seguida, discorrerá sobre “quem faz a história”, mostrando o papel de cada um de nós neste processo e como os fatos do dia a dia são retratados nos veículos de imprensa, nos estudos acadêmicos e depois nos livros de História. As palestras terão cerca de 40 minutos de duração e terminarão com um convite à crianças para que busquem a sua própria história, ouvindo seus parentes idosos e registrando o que eles têm a contar.



O livro “Se essas paredes falassem... Um breve olhar sobre antigas casas que marcaram a construção de Joinville”, será lançado em 26 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural Deutsche Schule. Ele reúne 14 reportagens que integraram a série “Casarões Históricos”, publicada no período de novembro de 2010 a março de 2011, no jornal Notícias do Dia.







CAMPEÃO OLÍMPICO - SALTO TRIPLO




NELSON PRUDÊNCIO




















Nelson Prudêncio nasceu em Lins (SP). Ganhou prata e bronze olímpicos no triplo, bateu o recorde mundial e foi duas vezes vice-campeão do PAN. Doutor em atletismo, é professor da Universidade Federal de São Carlos (SP).
Hoje professor da Universidade Federal de São Carlos (SP), Prudêncio lembra que ainda dividiria outro momento histórico de sua vida com o inesquecível João Carlos de Oliveira, nos Jogos Pan-Americanos de 1975. João havia despontado um ano antes e já era um concorrente de peso. A meta de Prudêncio era saltar acima de 17,44 m, o recorde mundial que estava em poder de Viktor Saneyev desde 1972. “Eu queria o recorde mundial, mas o João Carlos ‘estragou’ a brincadeira”, lembra, com bom humor. João já conquistara o ouro no salto em distância e saltou 17,89 m, batendo o recorde mundial de Saneyev no triplo. Prudêncio, com 16,85 m, foi o 4º lugar em seu terceiro PAN. “Estava a 900 km por hora e o João Carlos na velocidade da luz”, diz.



PALESTRA AOS PAIS: PLANEJAMENTO CRIATIVO

Um plano para uma família de sucesso

Prof.ª Adriana Payão Ravache

16/6/2011

1ª etapa: Saber onde quer chegar;

2ª etapa: Conhecer o cenário;

3ª etapa: Definir a missão;

4ª etapa: Definir o prazo;

5ª etapa: Criar mecanismos de controle;

6ª etapa: Definir novas metas.






 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

Salmos 53:2



PALESTRA PARA PAIS COM O MÉDICO
 Drº CARLOS ELIEL TORRES

TEMA: OS ESTÁGIOS DA ADOLESCÊNCIA E ASPECTOS PSICOLÓGICOS E SEXUALIDADE






PALESTRA PARA ALUNOS DO 7º ANOS

TEMA: SEXUALIDADE
PALESTRANTES CIDINEI E MAIRA
MISSIONÁRIOS DA MEUC
PANAGUAMIRIM